Compartilhe
O volante Fred, da seleção brasileira e do Shakhtar Donetsk, foi pego em exame antidoping realizado durante a Copa América. O resultado da contraprova do exame, decisiva para uma eventual punição, será divulgado hoje. Fontes ouvidas pela reportagem informam que a CBF já recebeu um comunicado oficial da Conmebol mas só vai se pronunciar após a divulgação da prova B.
Se a contraprova der positivo, o caso será encaminhado para o Tribunal Disciplinar da entidade e deverá resultar em uma punição para o jogador de 22 anos - em mais de 90% dos casos a prova B reafirma o resultado inicial.
Fred está na Turquia para disputar uma fase preliminar da Liga dos Campeões da Europa contra o Fenerbahçe e não quis se pronunciar. Seu empresário, Alexandre Lima, sócio de Roberto Assis, irmão de Ronaldinho Gaúcho, também vai aguardar o resultado da prova B para comentar o caso.
A substância proibida encontrada pela comissão de dopagem no exame de urina é o diurético hidroclorotiazida, normalmente utilizada para controle de doenças como insuficiência cardíaca e hipertensão. Ela não contribui diretamente com a melhoria do desempenho, mas é considerada como doping pela Agência Mundial Antidoping (Wada) pelo poder de mascarar outras substâncias que possam ter sido utilizadas.
Cidades
GAPC de Mogi arrecada roupas para bazar beneficente
Cidades
Prefeito se reúne com ministro Alexandre Padilha em busca de investimentos para Suzano
Cidades
CIESP Alto Tietê é homenageado com a Medalha Challenge Coin
Cidades
GCM prende homem por violar medida protetiva e recolhe motocicleta irregular