A Seleção Brasileira de Futebol de Amputados brilhou em São Paulo e conquistou o título da Copa Sul-Americana 2025, garantindo também uma vaga para a próxima Copa do Mundo da modalidade, que será disputada em 2026, na Costa Rica. A final foi disputada com o Uruguai, e a vitória veio nos penaltis. A competição foi realizada em São Paulo, entre os dias 26 e 30 de agosto, reunindo, além do Brasil, seleções da Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela.
Entre os grandes destaques da campanha vitoriosa estão Rogerinho, Kleyton e Alan, atletas do Corinthians, que tiveram atuações decisivas ao longo da competição. O trio alvinegro mostrou garra, técnica e comprometimento, contribuindo diretamente para mais essa conquista histórica da seleção.
Com jogos intensos e muita superação, a equipe brasileira manteve a tradição de força no futebol de amputados e segue como uma das favoritas ao título mundial no próximo ano. Na primeira fase, a equipe goleou o Equador por 9 a 0, e depois o Chile, com o placar de 5 a 0. A equipe também enfrentou o Uruguai, vencendo por 2 a 1. Já na semifinal, a seleção derrotou a Colômbia, e na grande final, a equipe jogou mais uma vez contra os uruguaios, com empate de 1 a 1 e a vitória nos penaltis, por 4 a 3.
"A conquista é também um marco importante para o Corinthians, que segue sendo um dos principais celeiros de talentos da modalidade no país. Parabéns aos atletas e a toda a comissão técnica pelo excelente trabalho", afirmou Rogerinho R9, que chegou a marca de 685 gols na modalidade, sendo o maior artilheiro mundial.
Com apoio da Fundação FIFA, chancela da World Amputee Football Federation (WAFF), o torneio foi organizado pela Confederação Brasileira de Futebol para Amputados (CBFA).