O Mogi Basquete foi superado pelo Flamengo por 81 a 75 em uma partida bastante acirrada na noite de quinta-feira (22), no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, pelo segundo turno do NBB CAIXA.

O duelo começou melhor para os mogianos, que venceram o primeiro período por 16 a 14. No entanto, no segundo quarto, a equipe da casa levou a melhor ao vencer por 29 a 22, indo para o intervalo com vantagem de 43 a 38 para o rubro-negro.

Na volta do vestiário, o confronto seguiu equilibrado, mas o Flamengo, líder da competição, conseguiu manter a dianteira ao fechar o terceiro período em 19 a 18. No último quarto, os times empataram em 19 a 19, resultado que não foi suficiente para garantir a virada do Mogi Basquete.

Os destaques da equipe mogiana na partida foram Raffael Menca, o mais eficiente do jogo (16), com 16 pontos, três rebotes e três assistências, além de Dikembe André, que contribuiu com oito pontos e seis rebotes.

Agora, o Mogi Basquete retorna para São Paulo e volta à capital carioca no próximo dia 4 de fevereiro. O grupo enfrenta o Botafogo no dia 5, às 20h, no ginásio Oscar Zelaya, dando sequência à sua campanha no NBB CAIXA.

O NBB CAIXA é organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com patrocínio máster das Loterias CAIXA e do Governo Federal, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), bola oficial Molten e marca esportiva oficial Under Armour.