Mogi das Cruzes é destaque no cenário nacional do futebol de amputados. As equipes do Corinthians Mogi/Instituto Só Vida, Portuguesa e Instituto Rogerinho R9 representarão a cidade no Campeonato Brasileiro de Futebol de Amputados, que será realizado em Goiânia (GO), entre esta sexta-feira (5) e domingo (7). Ao todo, 45 atletas dos projetos mogianos estarão em campo disputando as diferentes divisões da competição nacional, reforçando a força e a tradição da modalidade na cidade.

Na Série A, o Corinthians Mogi/Instituto Só Vida entra em campo nesta sexta-feira para sua estreia diante da equipe de Ourinhos. A equipe chega motivada após uma intensa preparação e busca fazer uma grande campanha entre os principais clubes do país. Já a Portuguesa disputará a Série B do Campeonato Brasileiro, levando para Goiânia o objetivo de conquistar bons resultados e buscar o acesso à elite da modalidade.

A novidade fica por conta do Instituto Rogerinho R9, que fará sua participação na Série C. Considerada a equipe caçula do projeto, a agremiação representa mais um importante passo no trabalho de inclusão social e desenvolvimento esportivo realizado em Mogi das Cruzes.

O embarque das delegações simboliza o crescimento do futebol de amputados no município, que se tornou referência nacional na formação de atletas e na promoção da inclusão através do esporte.

Os projetos contam com o importante apoio do CBCP (Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos), parceiro fundamental para o fortalecimento das equipes, contribuindo para que atletas tenham melhores condições de treinamento, participação em competições e desenvolvimento esportivo.

Segundo os organizadores, a participação de três equipes da cidade em diferentes divisões do Campeonato Brasileiro demonstra a força do trabalho realizado ao longo dos anos, oferecendo oportunidades para atletas e ampliando a visibilidade do esporte adaptado.

“Levar 45 atletas para disputar um Campeonato Brasileiro é motivo de muito orgulho para Mogi das Cruzes. Isso mostra a seriedade do trabalho desenvolvido pelos projetos e a importância dos parceiros que acreditam na inclusão através do esporte”, destacou Rogerinho R9, fundador do instituto que leva seu nome.

O Campeonato Brasileiro de Futebol de Amputados reúne equipes de diversas regiões do país e é considerado a principal competição nacional da modalidade. A expectativa é de grandes jogos e da forte representação mogiana em Goiânia.