O Mogi Basquete conquistou uma importante vitória fora de casa na noite de ontem, terça-feira (20) ao bater o Vasco da Gama por 67 a 60, no ginásio de São Januário, no Rio de Janeiro, pelo segundo turno do NBB CAIXA.
A equipe mogiana começou a partida de forma avassaladora. Com uma defesa muito consistente e alto aproveitamento ofensivo, o time abriu 18 a 0 nos dois minutos finais do primeiro período e fechou a parcial em 25 a 7. No segundo quarto, os donos da casa esboçaram uma reação, mas o equilíbrio em 16 a 16 manteve o time do técnico Fernando Penna confortável no placar, indo para o intervalo com vantagem de 41 a 23.
Na volta dos vestiários, o Vasco teve seu melhor momento no jogo e venceu o terceiro período por 18 a 11. No último quarto, a equipe carioca voltou a levar a melhor na parcial, 19 a 15, porém a reação não foi suficiente para frear a forte defesa mogiana, que soube administrar a vantagem construída no início da partida e garantir o triunfo.
Entre os destaques do Mogi Basquete estiveram Maicon Douglas, o atleta mais eficiente da partida (20), com oito pontos, sete rebotes, dois tocos e dois roubos de bola; Paulo Lourenço, que anotou oito pontos e pegou 12 rebotes, e Gabriel Campos, com 14 pontos, quatro rebotes e quatro assistências.
A equipe segue no Rio de Janeiro para o próximo compromisso pelo segundo turno do NBB CAIXA. O grupo de Mogi das Cruzes enfrenta o Flamengo nesta quinta-feira (22), às 20h, no ginásio do Maracanãzinho, com transmissão ao vivo do Sportv. Líder da competição, o rubro-negro soma 19 vitórias em 22 partidas disputadas.
O NBB CAIXA é organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com patrocínio máster das Loterias CAIXA e do Governo Federal, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), bola oficial Molten e marca esportiva oficial Under Armour.