O Mogi Basquete aproveitou a semana para reforçar sua conexão com a comunidade e realizar duas importantes ações sociais em Mogi das Cruzes, na quinta-feira (28/09) e sexta-feira (29).

Na quinta (28), o elenco visitou a Associação Brasileira de Ensino, Cultura, Assistência e Religião (ABECAR), no bairro do Rodeio, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. A entidade atende crianças e adolescentes da região, oferecendo atividades esportivas, aulas de inglês e refeições diárias para os atendidos.

Durante a visita, os jogadores interagiram com as crianças, bateram bola, ouviram uma apresentação musical preparada especialmente por elas e compartilharam momentos de muita alegria e descontração.

Já na sexta-feira (29), após o treino no Ginásio Hugo Ramos, o time recebeu as crianças da Escola Municipal de Educação Especial (EMESP) Profª Jovita Franco Arouche. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os atletas de perto, jogar basquete, tirar fotos, conversar e ainda levar para casa muitos autógrafos, em um encontro marcado pela emoção e entusiasmo de todos os participantes.

Essas iniciativas reforçam o compromisso do Mogi Basquete em usar o esporte como ferramenta de transformação social, aproximando a equipe da comunidade e proporcionando experiências únicas para crianças e jovens da cidade.

Homenagem 

A equipe também lançou nesta semana uma edição especial de regata em celebração aos 465 anos de Mogi das Cruzes, comemorado na segunda-feira, dia 1 de setembro, e aos 30 anos de história do clube. A peça é de edição colecionador, com apenas 100 unidades numeradas, reforçando o caráter exclusivo da iniciativa.

Os sócios do plano Guerreiro terão prioridade na pré-venda, que termina neste domingo (31/08), ao meio-dia, com 10% de desconto e limite de uma unidade por associado. Após este período, as vendas serão abertas ao público geral pelo valor de R$ 100, através do site use360.com.br/mogibasquete.

A nova regata simboliza não apenas a paixão pelo basquete, mas também a importância do realinhamento e da parceria entre o clube e a Prefeitura de Mogi, trazendo elementos que representam a história e a identidade de Mogi, com o logo do Mogi Basquete em patch emborrachado, a bandeira oficial da cidade e, ao fundo, a imagem do Monumento Basquete, escultura, criada pelo artista plástico Rodrigo Bittencourt.

Os jogadores irão estrear o novo uniforme diante do Bauru, na segunda-feira (1º), aniversário da cidade, às 17 horas, no Ginásio Municipal Prof. Hugo Ramos, no Mogilar..