O Mogi das Cruzes Basquete bateu o Paulistano por 61 a 58 na noite desta quarta-feira (20), no ginásio do Morumbis, em São Paulo, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
O time mogiano começou embalado e dominante na partida, vencendo os dois primeiros quartos por 13 a 6 (1º) e 25 a 12 (2º). Depois do intervalo, o atual líder da competição voltou melhor, e fechou o terceiro período em 20 a 11. No último, não foi diferente, os adversários manterão a reação, e ganharam o quarto por 20 a 12, encostando no placar geral com dois pontos de diferença, mas isto não foi o suficiente para garantir uma virada diante da equipe do técnico Fernando Penna, que anotou a segunda vitória consecutiva no Paulista.
Os destaques do duelo pelo Mogi Basquete foram os atletas Raffael Menca, o mais eficiente (23), cestinha com 22 pontos, seis rebotes e cinco assistências, Anderson Barbosa, com seis rebotes e quatro pontos, e Felipe Ruivo, com sete assistências e quatro rebotes.
“Foi um jogo muito duro contra o primeiro colocado da competição. Tivemos as nossas diferenças dentro da quadra e eles buscaram, mas esses últimos dois minutos serviram de aprendizado e o mais importante foi concretizado, que era sair com a vitória sobre uma grande equipe. Seguiremos trabalhando para alcançarmos mais resultados como esse”, finalizou o armador Mencarini.
O grupo mogiano não contou com o pivô Dikembe André, que segue em recuperação por conta de uma lesão muscular no músculo do bíceps femoral direito.
Com o triunfo, o time de Mogi das Cruzes sobe para a 5ª colocação, com três vitórias em cinco confrontos disputados.
O próximo desafio do grupo será neste sábado (23) contra o Rio Claro, às 18h, no ginásio Felipe Karan.