O Mogi das Cruzes Basquete venceu a Liga Sorocabana por 77 a 67 na noite de sexta-feira (1º), no ginásio Hugo Ramos, no confronto de abertura e estreia do Campeonato Paulista. O próximo desafio da equipe será na quarta-feira (6) contra o São José, às 20h, também no Hugão.

A partida foi quente do início ao fim, como merece um bom duelo de abertura, em uma vantagem de dois pontos para os mogianos no primeiro quarto, 23 a 21. No segundo período não foi diferente, e os donos da casa permaneceram firmes vencendo por 19 a 12.

Durante o intervalo, a torcida foi presenteada com um momento especial, o humorista e sócio da all sports, atual gestora do clube, Victor Sarro, foi à quadra para dar as boas-vindas à nação mogiana com um show irreverente, celebrando o retorno do Mogi Basquete e a energia contagiante do Hugão novamente lotado. Em meio ao clima de festa, foi anunciado com exclusividade o plano de sócio torcedor “Sócios Guerreiros”, disponível apenas na noite histórica, mas que em breve, serão divulgadas mais informações sobre o novo plano para o público. O lançamento contou com a participação emocionante da torcedora símbolo Dona Lúcia e do próprio Sarro, arrancando aplausos da arquibancada.

Na volta do vestiário, o grupo do técnico Fernando Penna voltou embalado, e levou a melhor no terceiro período por 17 a 15. No último, os adversários até tentaram uma reação, 19 a 18, mas não foi o suficiente para tirar a primeira vitória do time da casa.

A noite ficou ainda mais especial com a presença ilustre de Yago Mateus, um dos principais nomes do basquete nacional e destaque da Seleção Brasileira. O armador, ícone da nova geração do esporte, marcou presença no Hugão e foi recebido com muito carinho pela torcida mogiana, que reconhece sua trajetória vitoriosa e representatividade para a modalidade no Brasil.

Os destaques do Mogi Basquete na partida foram os atletas Anderson Barbosa, o mais eficiente (28), com 11 pontos, nove rebotes e sete assistências, Paulo Lourenço, cestinha com 19 pontos e cinco rebotes, Iago Barry, com oito pontos e cinco rebotes, e Raffael Menca, que com 9 pontos, foi o responsável por marcar os dois primeiros pontos do time na temporada.

O ala Duane Johnson, recém-anunciado como reforço do grupo para a temporada, não pôde estar presente na apresentação oficial programada para a data devido a atrasos em seu voo, causados por fortes chuvas e mau tempo na cidade da Filadélfia, nos Estados Unidos. Apesar da ausência, o atleta já está a caminho do Brasil e deve se integrar ao elenco nos próximos dias, trazendo toda sua experiência e versatilidade para reforçar o grupo mogiano. O jogador estará à disposição do técnico Fernando Penna para o próximo confronto da equipe.

Outro desfalque do duelo foi o armador Gabriel Caldeira, que foi poupado após sentir dores no joelho direito. O atleta passará por reavaliação e também deverá estar liberado para o jogo de quarta-feira (6).

Além da excelente vitória de estreia, a noite foi marcada por casa cheia, todos os ingressos colocados à disposição foram resgatados, totalizando um público aproximado de 5 mil pessoas no Ginásio Hugo Ramos. O sold out confirmou a força da torcida mogiana, que respondeu com entusiasmo ao retorno da equipe e criou uma atmosfera vibrante e inesquecível na de reabertura da temporada em casa.