Liderado pelo craque Rogerinho R9, o projeto de Futebol de Amputados de Mogi das Cruzes segue sendo referência nacional e internacional em inclusão, talento e superação. Sete jogadores do projeto foram convocados para o Campeonato Sul-Americano, que será disputado em São Paulo, entre os dias 25 e 30 de agosto, e vale vaga para a Copa do Mundo de Futebol de Amputados.

Os atletas representam quatro países, pelo Brasi, estarão Rogerinho, Kleyton e Alan; pelo Uruguai, Franco e Varela, além do chileno Felipe Raul Lizana e o venezuelano Rolando Garcia. 

Os craques convocados atuam nos principais clubes do país, como Corinthians e Portuguesa, participando dos Campeonatos Brasileiro e estaduais ao longo do ano, sempre levando o nome do projeto de Mogi com orgulho e excelência. 

“Fico muito feliz em poder trazer esses atletas que também tinham um sonho de jogar em nosso país. Fizemos isso em 2023 quando fomos o pioneiro e trouxemos o meia atacante, que foi o melhor jogador sul-americano, Franco Medeiros, do Uruguai. Após isso conseguimos trazer mais atletas de outros países. Isso mostra o quanto é forte nosso trabalho e o quanto é importante fazer essa experiência internacional”, destacou Rogerinho R9. 

Para o craque mogiano, principal artilheiro da modalidade, “o sucesso dos atletas é a prova viva de como o esporte transforma vidas e rompe barreiras — dentro e fora de campo”.