Os vereadores Artur Takayama (PL) e Josias Ferreira Silva (PCdoB), o Josias Mineiro, receberam na manhã desta terça-feira (16), na Câmara de Suzano, o diretor de Assuntos Legislativos Paulo Sabioni e o delegado Emereson Serrano Sanches, ambos do Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região (Cref4/SP), para os preparativos da sessão solene em homenagem aos educadores físicos, que será realizada em 25 de setembro.
Os parlamentares são os autores da lei municipal 5.647/2025, que instituiu em Suzano o Dia do Profissional de Educação Física, comemorado anualmente em 1º de setembro, data da regulamentação da profissão.
Solene
No ano passado, a Casa de Leis realizou o evento e homenageou 15 profissionais de Educação Física, que receberam medalhas e troféus.
“Valorizar o profissional de Educação Física é valorizar vidas”, afirmou Takayama sobre a importância da homenagem. “Ter um profissional qualificado faz toda a diferença.”
Josias Mineiro destacou o papel social dos educadores físicos: “Eles são responsáveis por formar cidadãos e atletas”, disse.