O Mogi Basquete venceu o Pinheiros por 76 a 68 na noite de sábado (16), no Ginásio Hugo Ramos, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Empurrada por cerca de 3 mil torcedores, a equipe mogiana mostrou poder de reação e conquistou uma vitória fundamental diante de sua torcida.
O início da partida foi equilibrado, com os adversários fechando o primeiro quarto à frente (22 a 21). Já no segundo período, o Mogi virou o placar no último minuto antes do intervalo. O capitão Felipe Ruivo viveu seu auge no duelo contra a ex-equipe, marcando 25 pontos só no primeiro tempo, com direito a cinco bolas de três. Para coroar a reação, o ala-pivô Luiggi Fachin acertou uma bandeja no estouro do cronômetro, levando o time ao vestiário com 50 a 43 no placar.
Na volta do intervalo, os mogianos mantiveram a intensidade e venceram o terceiro quarto por 20 a 11, abrindo boa vantagem. Mesmo com a reação adversária no último período, quando o Pinheiros iniciou em 8 a 0 nos sete minutos iniciais e fechou o quarto em 14 a 6, a equipe do técnico Fernando Penna se manteve firme e segurou a vitória com o apoio da torcida.
Os destaques individuais do time foram os atletas Ruivo, que terminou com 29 pontos, quatro rebotes, quatro assistências e seis bolas de três, somando 31 de eficiência. O ala Anderson Barbosa, que contribuiu com 10 rebotes e cinco pontos, Maicon Douglas com 10 pontos e seis rebotes, e Luiggi Fachin, autor de oito pontos e cinco rebotes.
Com o resultado, o Mogi, que iniciou a rodada na 10ª colocação, uma vitória em três jogos, ganha confiança e sobe na tabela para a 8ª posição na competição.
O grupo não contou com o pivô Dikembe André, que segue em recuperação de uma lesão muscular no bíceps femoral direito.
O próximo desafio da equipe mogiana será na quarta-feira (20) contra o Paulistano, às 19h30, no ginásio Antonio Prado Junior, na capital paulista.