A caminhada da equipe Vôlei Mania Itaquá na Superliga C 2025 começa neste domingo, dia 3 de agosto. A equipe enfrentará o AGEE de São Paulo na primeira rodada da competição, a partir das 20h, em jogo marcado para o Ginásio Municipal Sumiyoshi Nakaharada. A programação de domingo ainda prevê outros dois jogos: às 14h, Fluminense x Capixaba Vôlei, e às 17h, Grajaú x Itabirito Esporte. A competição, que vai até a próxima quinta-feira, dia 7, reúne nove equipes de quatro estados do Sudeste, que brigam pelo acesso à Superliga B.

As equipes estão divididas em três grupos, cada um com três equipes. No Grupo A estão o Vôlei Mania Itaquá (SP), AGEE (SP) e Univassouras (RJ); no Grupo B, Grajaú C.C. (RJ), Itabirito Esporte (MG) e ADV (SP); e no Grupo C, Fluminense (RJ), Capixaba Vôlei (ES) e Santo André (SP). Os times jogam entre si em cada grupo, passando os três mais bem colocados de cada grupo e o segundo melhor colocado no geral para as semifinais.

Vice-campeão dos Jogos Regionais e ocupando a segunda colocação do Paulista Sub-21 Masculino, do qual é o atual campeão, o Vôlei Mania Itaquá é um dos sérios candidatos ao título do torneio. Além do bom momento que atravessa, o grupo comandado pelo técnico Éder José de Sousa ainda contará com o apoio da torcida, que promete empurrar a equipe desde a primeira rodada.

O gestor do Projeto Vôlei Mania, João Marcondes, destaca a importância do evento para a cidade e região. "Esse evento, realizado em Itaquaquecetuba, é a prova do que uma gestão eficiente faz com uma cidade em todas as áreas. Através do esforço do prefeito Eduardo Boigues, uma nova Itaquá está sendo construída em todos os setores, incluindo a área esportiva, fazendo com que o nome da cidade seja divulgado em todo o país e estimulando a autoestima da cidade", afirma.

O Campeonato Brasileiro de Voleibol Masculino - Terceira Divisão, também conhecido como Superliga Série C, é o terceiro nível do principal torneio de voleibol masculino do Brasil. O torneio é organizado desde 2018 pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e dá acesso à Segunda Divisão do voleibol brasileiro, a Superliga Série B, substituindo a Taça Prata.

Projeto Vôlei Mania

O objetivo é utilizar a prática esportiva, sua disciplina e compromisso como ferramentas de promoção da saúde, crescimento ético, moral e participação social. Apesar de sua base esportiva, o projeto não se preocupa apenas com o esporte, mas também com atividades lúdicas e aulas educativas, focando na integração social, educacional, melhoria da saúde e responsabilidade ambiental, além de promover a interação das empresas apoiadoras com a comunidade. Em Itaquá, o projeto do time ocorre graças ao apoio do prefeito Eduardo Boigues e da primeira-dama Mila Prates Boigues. 

Tabela

Local: Ginásio Sumiyoshi Nakaharada (rua Santa Rita de Cássia, 151 - Vila Japão - Itaquaquecetuba/SP)

Domingo - 03 de agosto
Fluminense x Capixaba Vôlei, às 14h
Grajaú x Itabirito Esporte, às 17h
Itaquá Vôlei x AGEE, às 20h

Segunda - 04 de agosto
Grajaú x ADV, às 14h
Fluminense x Santo André, às 17h
Itaquá Vôlei x Univassouras, às 20h

Terça - 05 de agosto
AGEE x Univassouras, às 14h
Itabirito Esporte x ADV, às 17h
Capixaba Vôlei x Santo André, às 20h

Quarta - 06 de agosto
Semifinal Melhor 1º x Melhor 2º, às 17h
Semifinal Segundo Melhor 1º x Terceiro Melhor 1º, às 20h

Quinta - 07 de agosto
Final, às 20h