O Mogi Basquete confirmou a chegada do ala-pivô Vini Chagas, de 24 anos e 2,04m de altura, para a temporada 2025/26. Natural de Mogi das Cruzes (SP), o atleta é mais um reforço importante da equipe comandada pelo técnico Fernando Penna.

Chagas tem passagens por clubes tradicionais do basquete brasileiro, como São Caetano do Sul, Palmeiras, Paulistano, Blumenau e Caxias do Sul, além de sua experiência internacional neste ano pelo Barcelona Caballito.

Na última temporada do Novo Basquete Brasil (NBB) 2024/25, defendendo o Caxias do Sul, o ala-pivô apresentou médias de 11,7 pontos, 5,9 rebotes e 13,6 de eficiência. Já neste ano, na LPB (Liga Equatoriana de Basquete), registrou 14,9 pontos, 8,5 rebotes e 18,8 de eficiência, consolidando sua versatilidade e regularidade em quadra.

Apesar de já treinar com o grupo, o atleta não poderá disputar o Campeonato Paulista, por estar fora do prazo de inscrição da Federação Paulista de Basketball (FPB). Sua estreia com a camisa mogiana está marcada para o dia 23 de outubro, na abertura do time pelo NBB, diante do Minas, às 19h, na Arena UniBH.

“O Vini é um jogador jovem, mas com bastante experiência em diferentes competições e culturas de basquete. Chega para agregar força, intensidade e qualidade ao nosso elenco”, destacou o treinador Penna.

Com a contratação, o Mogi Basquete segue fortalecendo seu elenco para a disputa da temporada, reforçando a tradição de revelar e valorizar talentos do basquete nacional.