O eletrotécnico Rodrigo César Fernandes, de 25 anos, foi preso anteontem de manhã, em Ferraz de Vasconcelos, depois de esfaquear a ex-sogra. O crime aconteceu na rua Diomero Victor, no bairro Parque São Francisco e, segundo o próprio suspeito, que se entregou à policia, ele golpeou a mulher porque ela estaria escondendo uma suposta traição da filha. Vale ressaltar que Fernandes se separou da esposa dias atrás.
No fim da madrugada de domingo, os familiares da vítima estavam em casa quando ouviram barulho de vidro quebrado. Quando foram ver, perceberam que uma das janelas do imóvel havia sido quebrada por uma pedra. De imediato já pensaram que Fernandes poderia ter sido o autor. Dois parentes da mulher foram até a casa do suspeito, mas ao chegarem no local foram avisados de que o eletrotécnico não estava, entretanto, após alguns minutos, ele chegou de carro.
Os dois parentes contaram na delegacia que Fernandes desviou e jogou o veículo de propósito em cima deles, acertando um. O outro, ao ver que o suspeito estava com uma faca, fugiu. O rapaz que foi atropelado teve ferimentos leves e conseguiu escapar.
Os dois retornaram para casa e viram a vítima já esfaqueada. Outro parente que estava na residência quando Fernandes teria chegado, disse que o homem entrou e golpeou a mulher diversas vezes. Somente parou quando a outra moradora deu "vassouradas" nele. A ex-sogra foi levada para o Hospital Geral de Guaianases, onde foi operada e permanece estável. O eletrotécnico foi preso em flagrante.
Biritiba
Em Biritiba Mirim, ontem de manhã, um homem foi preso pela Polícia Militar depois de ameaçar matar a mulher. Ele foi detido com um revólver calibre 22 e uma munição de calibre 38, no bairro Vila Santo Antônio. O suspeito foi autuado por porte ilegal e ameaça. Participaram dessa ação o cabo Barbosa e o soldado Julião.
Já por Itaquaquecetuba, a Polícia Civil deteve um açougueiro, 33, que ameaçava matar a mulher. O caso ocorreu próximo ao 1º Distrito Policial do Jardim Caiuby. Questionados, o homem disse que foi tirar satisfação com ela. Já no depoimento, o suspeito nada disse.