Dois maiores de idade e um adolescente foram detidos em flagrante, na noite de anteontem, na rua Roberto Bianchi, no Parque Suzano, em Suzano, por roubo de veículo e diversos outros crimes. Marcelo de Oliveira Alves e Wesley Marques da Silva, ambos de 20 anos, e um menor de 15, estavam com mais um quarto homem, identificado apenas pelo apelido de "Leno", em um Corsa roubado no próprio município, momentos antes de se depararem com uma viatura da Polícia Militar.
PMs do 35º Batalhão souberam que o carro era produto de roubo, porque foram alertados por um motociclista de que quatro homens em um Corsa tinham acabado de tentar roubar a moto do rapaz. Em seguida, surgiu o automóvel suspeito, que realmente possuía queixa de roubo, e o quarteto fugiu.
Iniciou-se uma perseguição e, em determinado momento, o veículo perdeu o controle e parou. Dois se renderam, deitando-se no chão e colocando as mãos nas cabeças, mas Leno e Silva atiraram contra os policiais que revidaram, acertando este último duas vezes no abdôme. O acusado foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Santa Marcelina, onde ficou internado sob escolta policial. Já Leno, o comparsa, fugiu. Um revólver calibre 38 foi apreendido em poder de Silva.
Perto do DP
Uma confusão ocorrida às 21h45 de anteontem, perto da Delegacia Central de Ferraz de Vasconcelos, no Parque Dourado, também acabou com uma pessoa - só que desta vez, vítima -, baleada no braço esquerdo. O fato aconteceu quando um policial civil, de plantão no DP, ouviu um disparo e saiu para verificar o que estava acontecendo. Foi quando ele viu um homem de 33 anos ferido. O Samu foi acionado e o rapaz, que exerce a profissão de frentista, foi levado para o Hospital Regional de Ferraz.
Um ajudante de 25 anos, que figurou como testemunha, afirmou que minutos antes tinha se desentendido com um rapaz, que respondia a uma receptação culposa do veículo dele, que tinha sido furtado. Este homem o ameaçou dizendo que "se encontrariam na quebrada" e foi embora de carona com um desconhecido, que apareceu para pegá-lo em um Palio. Este carro, por sua vez, passou ao lado da testemunha, perto do DP, por duas vezes. Na sequência, surgiu um Celta e outro desconhecido efetuou o disparo, que acabou atingindo o frentista. A polícia constatou que o Celta havia sido roubado nas proximidades da delegacia, assim que o Palio saiu do local. O autor do disparo ainda não foi localizado e a ocorrência está sendo investigada.