O Mogi Basquete garantiu sua nona vitória na temporada ao derrotar o Basket Osasco por 93 a 68, na noite desta segunda-feira (4), no ginásio Geodésico, em Osasco, durante partida válida pelo NBB CAIXA. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Fernando Penna ganha uma posição na tabela e assume a 6ª colocação, somando 12 jogos disputados. O próximo compromisso do Mogi Basquete será na quarta-feira (10), contra o Pinheiros, às 20h, no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim.

Os mogianos dominaram o confronto desta segunda desde o início, imprimindo ritmo forte e eficiência ofensiva. O time abriu vantagem logo no primeiro período, fechando em 31 a 18, e manteve o controle no segundo quarto, vencendo por 16 a 11, indo ao intervalo com ampla superioridade.

Na volta para o terceiro período, o Mogi Basquete seguiu consistente, ampliando novamente a diferença com parcial de 26 a 16. No último quarto, a equipe da casa tentou reagir e venceu por 23 a 20, mas não conseguiu ameaçar a sólida atuação do grupo de Mogi das Cruzes ao longo de toda a partida.

Os destaques da vitória foram Dikembe André, cestinha com 19 pontos e cinco rebotes, o capitão Felipe Ruivo, que contribuiu com 14 pontos, cinco assistências e quatro rebotes, Gabriel Campos, responsável por 10 pontos, nove assistências e quatro rebotes, e Paulo Lourenço, que somou 14 pontos e quatro rebotes.

A equipe segue com o desfalque temporário do ala Duane Johnson, que está afastado para recuperação de peso e condicionamento físico. O atleta está bem, sendo acompanhado de perto pelo departamento médico e pela comissão técnica, e retornará assim que estiver totalmente apto.

O NBB CAIXA é organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com patrocínio máster das Loterias CAIXA e do Governo Federal, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), bola oficial Molten e marca esportiva oficial Under Armour.