A Polícia Militar (PM) deteve dois homens e apreendeu dois menores na terça-feira (17),  suspeitos de envolvimento em um furto a uma casa no Jardim Marcia. em Suzano. Segundo a corporação, a ocorrência foi atendida por equipes do 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (32º BPM/M) e foram recuperados todos os bens levados do imóvel, avaliados em cerca de R$ 50 mil, além da apreensão de um simulacro de arma de fogo. Os envolvidos foram localizados com o rastreamento de um celular furtado.

De acordo com o batalhão, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) informou, por volta das 8h da manhã de terça, sobre um furto em andamento em uma casa na rua Antônio Benedito de Ávila. No local, a moradora relatou que um dos celulares levados indicava, por meio de rastreamento, a possível localização dos objetos furtados.

Com base nessas informações, as equipes do 32º BPM/M se deslocaram até um endereço no bairro Monte Cristo, onde foi localizado um Ford Ka vermelho, identificado em imagens de câmeras de segurança como o veículo utilizado no crime. Durante a abordagem, um homem foi detido e em um imóvel foram localizados outros dois envolvidos no furto, identificados como menores, além de itens furtados e um simulacro de arma de fogo. A PM informou ainda que o homem preso já possuía antecedente criminal por roubo.

A ocorrência foi apresentada no Distrito Policial Central de Suzano. Durante o registro, um homem compareceu à delegacia alegando ser o proprietário do Ford Ka utilizado no crime e afirmou que o veículo teria sido roubado, porém, algum tempo ele também assumiu ter participado do delito. Segundo a PM os dois menores ficaram apreendidos e os homens foram relacionados para futura investigação. 

Ainda segundo a corporação, foram recuperados um PC gamer, um computador, uma tela monitor, dois consoles de videogame Xbox, um MacBook, um tablet, celulares, um notebook Dell, além de acessórios eletrônicos, roupas em geral, malas e bolsas, diversas joias e cosméticos.