O Império venceu o Azulão, por 2 a 0, e conquistou o título da 1ª Copa Mogi de Futebol Amador. Cerca de 2 mil pessoas acompanharam a final da competição, que foi disputada na manhã de domingo (30/11), no estádio municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão.

A equipe de Braz Cubas recebeu o troféu Sidinei Tavares, que foi entregue pela família do homenageado. O time também será homenageada nesta segunda-feira (01/12), durante o evento Esporte em Movimento, que será realizado a partir das 19h, no Ginásio Poliesportivo Professor José Carlos Miller da Silveira - Tuta, e marcará o encerramento do ano esportivo em Mogi das Cruzes.

“A Copa Mogi foi um sucesso e movimentou o futebol amador em todas as regiões da nossa cidade. A final foi uma grande festa das torcidas e teve um jogo muito equilibrado, o valorizou ainda mais a competição. Parabéns às equipes finalistas pelas campanhas e pelo grande jogo da decisão”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Fred Abib.

A partida foi bastante disputada desde o início, com chances para os dois times. O Império abriu o placar com o atacante Jô, ainda na primeira etapa. No final do segundo tempo, Thiaguinho marcou o segundo e garantiu o título para a equipe de Braz Cubas.

A equipe de Braz Cubas fechou sua participação na 1ª Copa Mogi de Futebol Amador com seis vitórias e uma derrota nos sete jogos disputados. A equipe marcou 13 gols nas partidas e sofreu apenas dois.

O time de Braz Cubas fechou a primeira fase na segunda colocação do Grupo F, com seis pontos em três jogos. Foram vitórias contra o Porto (2 a 0) e Vila Ressaca (3 a 1), além de uma derrota para o Família (0 a 1). Nas oitavas de final, a equipe goleou o Flamenguinho por 4 a 0, enquanto nas quartas de final, o time devolveu o resultado contra o Família e venceu por 1 a 0. Nas semifinais, novo triunfo por 1 a 0, desta vez contra Os Zero Um.

A 1ª Copa Mogi de Futebol Amador foi realizada em parceria entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes e a Liga Municipal de Futebol, com a disputa do troféu Sidinei Tavares. A competição começou no dia 5 de outubro, com a participação de 32 equipes, divididas em oito grupos. Após o final da primeira fase, as duas primeiras colocadas de cada chave se classificaram para as oitavas de final da competição. A partir daí, as equipes classificadas passaram a se enfrentar em jogos eliminatórios.