O atendimento do Fórum Trabalhista de Mogi das Cruzes foi retomado parcialmente, depois de mais de um mês de greve.
Na manhã de ontem, um aviso informava as pessoas sobre o retorno de alguns serviços.
No cartaz, a direção do fórum afirmava que as audiências seriam realizadas normalmente.
A reportagem entrou em contato com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para obter informações sobre a paralisação e detalhes do funcionamento do serviço. No entanto, até o fechamento dessa edição, o órgão não se manifestou sobre o assunto.
Segundo informações levantadas pelo Dat, nessa segunda-feira as audiências da 1ª e 3ª Varas do Trabalho voltaram a ocorrer normalmente; já as da 2ª devem começar a partir do dia 3 de agosto.
O presidente da 17ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcelo Inocêncio, informou que a entidade tem acompanhado a greve do Fórum Trabalhista de perto.
"A informação que temos é que a greve continua e que apenas as audiências foram retomadas. Os cartórios precisam voltar a funcionar, pois os advogados precisam acompanhar o andamento dos processos. A possibilidade dos advogados darem andamento fica prejudicado. Essa greve causa grandes prejuízos para quem utiliza a Justiça Federal do Trabalho. Ainda não existe previsão para que a greve chegue ao fim", destacou.
A paralisação do Fórum Trabalhista de Mogi teve início no dia 15 de junho, com os grevistas reivindicando reposição salarial.