O jornalista Goulart de Andrade morreu ontem à noite, aos 83 anos, em São Paulo. O jornalista sofria de problemas no sistema cardiorrespiratório que foram agravados nos últimos dias. Ele estava internado na unidade do Itaim do Hospital Sancta Maggiore, na capital.
O carioca tinha 61 anos de profissão, nos quais atuou como jornalista, publicitário, radialista, ator, diretor de cinema e TV e também como empresário de comunicação.
Atualmente, comandava o programa "Vem Comigo", na TV Gazeta, no qual estudantes de Jornalismo ouviam histórias de sua carreira. Goulart também esteve à frente do programa "Comando da Madrugada", no final da década de 1970, da TV Globo.
O jornalista era casado com Margareth Bianchini, e deixa três filhos, três netos e uma bisneta.
Despedida
Quem faleceu anteontem, no Rio de Janeiro, foi o jornalista, escritor e documentarista Geneton Moraes Neto, vítima de um aneurisma na artéria aorta, sofrido em maio. Aos 60 anos, estava internado há três meses, quando o quadro se agravou. Ele atuou ao longo de 44 anos, com experiência em jornais; emissoras de TV, entre elas a GloboNews; literatura e no cinema. Ficou famoso por suas entrevistas, dentre elas seis presidentes da República, três astronautas que pisaram na Lua, vencedores do Prêmio Nobel da Paz e militares da Segunda Guerra. O jornalista escreveu vários livros, dentre eles "Dossiê Drummond: A Última Entrevista do Poeta", e produziu diversos documentários biográficos.