Com dores no joelho esquerdo, o atacante Neymar será poupado das atividades de campo com a seleção brasileira pelos próximos dias. Ontem ele passou o dia em observação e ficou de fora do treino com bola realizado na Granja Comary, em Teresópolis. A lesão do jogador, que acusou dores após chutar uma bola a gol no treino de anteontem, não foi revelada.
A CBF não dá nenhum detalhe. Em um primeiro momento, a assessoria de imprensa da seleção informou apenas que Neymar sentira "um desconforto", mas depois de exames de imagem realizados em um hospital de Teresópolis, o termo foi substituído para "dores".
Ontem à tarde, Neymar foi o único dos 18 jogadores que já estão em Teresópolis a não participar do treino com bola. Minutos após o início da atividade, a assessoria da seleção divulgou nota informando que "Neymar permanece com dores no joelho esquerdo e por isso não treinará em campo".
O comunicado informava ainda que o atacante "permanece em tratamento com o setor de fisioterapia e fará atividades na academia" e que o jogador "seguirá em observação e em tratamento nos próximos dias". O jogador do PSG se machucou sozinho. Ele treinava normalmente com o grupo na tarde de terça quando sentiu dores após um chute a gol.
Ainda na noite de anteontem, a assessoria da seleção garantiu que os exames de imagem atestaram não haver nenhuma lesão grave no joelho de Neymar. Apesar disso, o médico da equipe, Rodrigo Lasmar, que acompanha o atacante de perto desde que ele deixou aquele treino, tem dado declarações apenas por intermédio de notas. Ele não deu nenhum detalhe sobre os resultados dos exames
Jogadores da seleção asseguram que Neymar está bem. "Foi somente um susto, ele fez os exames e não deu nada demais", disse o volante Allan. Apesar disso, o jogador deixou escapar que Neymar precisará de tempo para voltar a treinar normalmente. "De repente em alguns dias ele vai estar ajudando a gente dentro de campo."
O atacante Gabriel Jesus também procurou demonstrar naturalidade quanto à situação do companheiro. "O Neymar está sempre otimista, sempre feliz, sempre alegre, querendo jogar com alegria. Ele está bem, sim. Não foi nada grave", afirmou. "Fico feliz por isso e acho que todos nós temos que ficar felizes", complementou.
Histórico de lesões
As seguidas lesões de Neymar têm sido motivo de dor de cabeça para o técnico Tite. O jogador do PSG, maior expoente técnico da seleção, ficou cerca de dois meses afastado dos gramados este ano devido a uma contusão no pé direito, tendo ficado de fora dos amistosos de março, os últimos antes da convocação para a Copa América. Ano passado, uma fratura no quinto metatarso do mesmo pé fez o atacante chegar ao seu auge físico apenas durante a Copa do Mundo da Rússia. (E.C).