Saúde, educação e proteção social deverão permanecer entre as prioridades da gestão do prefeito de Arujá, Luís Camargo. O anúncio foi feito durante a sessão inaugural dos trabalhos legislativos na cidade, na noite da última segunda-feira (2). Na oportunidade, Camargo entregou à presidente da Casa, professora Cris (PSD), o Relatório de Atividades 2025, incluindo as ações, obras e serviços executados pela gestão municipal no último ano.  

Entre as obras que deverão ser entregues neste ano, o prefeito destacou o Hospital Geral de Arujá, que abrigará 100 leitos para atender a população local e de toda a região. “Saúde é prioridade desta gestão. Estamos trabalhando muito para concluir as obras neste ano. Teremos uma missão especial e para isso precisaremos de toda a sociedade arujaense e força política possível para uma das coisas mais difíceis que é equipar um hospital. Buscaremos o apoio do Governo Federal e Estadual”, antecipou o prefeito.  

Camargo reforçou também a importância da transparência e independência entre os poderes: “Reitero o respeito e o carinho que o Poder Executivo tem com esta Casa de Leis e reforço que partilharemos a governança do nosso município, colocando sempre à frente a independência entre os poderes. Essa harmonia vem conduzindo nossos trabalhos, sempre com respeito à divergência de opiniões – só assim garantimos uma cidade plural e o atendimento aos anseios de todos”. 

No Relatório de Atividades 2025 entregue ao Legislativo de Arujá, a população tem acesso às ações realizadas em todas as 20 secretarias municipais. São mais de 200 páginas contendo investimentos e o breve resumo de cada pasta, bem como a estrutura de cada setor e o percentual do Orçamento Municipal utilizado no decorrer do último ano.  

A íntegra da Mensagem do Governo e do Relatório de Atividades está disponível para consulta. Clique aqui

 Já a íntegra da sessão de abertura dos trabalhos legislativos está disponível no canal oficial da Câmara de Arujá no Youtube.