O Mogi das Cruzes/Helbor entra em quadra contra o Quimsa, da Argentina, hoje, às 17h45, com a meta de vencer o adversário e começar bem a fase semifinal da Liga das Américas. O quadrangular, que dá vagas aos dois primeiros ao Final Four, é de tiro curto, e os mogianos acreditam que a defesa forte pode ser o diferencial para a equipe avançar na competição.
"O nosso poder ofensivo é grande. Se a gente focar na defesa, acho que será difícil qualquer equipe da América nos vencer", adverte o confiante pivô Wagner Mattos.
Além dos argentinos, o Mogi das Cruzes/Helbor encara o Bauru, anfitrião da fase, amanhã, às 21 horas, e o Malvin, do Uruguai, no domingo, às 17h45. Os atletas sabem que esta etapa da competição é muito difícil, mas acreditam na força do grupo para chegar às finais. "Quando se chega nesta segunda fase é preciso estar mais preparado ainda. Os times serão mais fortes, por isso, o foco tem que ser a nossa defesa. Temos que nos concentrar em, primeiro parar o adversário, e, a partir daí, nosso ataque vai fluir com mais naturalidade", ressalta o armador Larry Talylor.