A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Zeladoria, em parceria com a EDP, realizou, ao longo dos últimos três dias, 45 atendimentos para a remoção de galhos e de árvores que caíram em função da forte ventania que vem atingindo a cidade. Os serviços se deram nos mais diversos bairros e distritos da cidade e foram atendidos prontamente, pelas equipes que já estão de sobreaviso, dentro da estrutura da Operação Verão, para esse tipo de serviço.

A Secretaria foi acionada e atendeu ocorrências em locais como avenida Japão, rua Professor Epaminondas Freire (Vila Oliveira), avenida Vereador Juarez Rios de Vasconcelos (Jardim Esperança), Estrada do Cuiabá, avenida Francisco Rodrigues Filho, Estrada Imperial (Botujuru), avenida Lothar Waldemar Hoehne (Rodeio), avenida Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira rua Valentim Faustino de Souza, Estrada do Nagao, Rodovia Quatinga-Barroso, Estrada Ichiro Konno e Estrada Barroca de Furnas.

 No distrito de Taiaçupeba, foram atendidos dez chamados, provenientes da Estrada do Mambuca, da rua Santa Rita, rua Virginia Eugênia Grisbach Auerbach, Estrada do Abacateiro, Estrada Rio Grande e Estrada do Capassi, rua Projetada e rua Tupi. Já em Biritiba Ussu, foram quatro atendimentos, na rua Pedro Souza Morais, rua Benedito Rodrigues Cardoso, rua Pedro Rodrigues Cardoso e Estrada Kamazuka. 

Em Sabaúna, foram outros quatro atendimentos, na Estrada da Cooperativa, Estrada de Santa Catarina, Estrada Granja Baba, Estrada do Procópio. Houve também demandas do bairro do Itapeti, como Estrada de Furnas e Estrada do Capelinha, além do Beija-Flor, na Estrada do Beija-Flor. Outros bairros atendidos foram Parque Olímpico, Porteira Preta, Mogi Moderno, Vila Moraes e Cezar de Souza. 

Vale destacar que, pelas características climáticas dos últimos dias, em que houve ventos fortes, porém sem registro de chuva, os impactos sobre árvores foram uma das ocorrências mais comuns. As equipes seguem reforçadas e preparadas, para novos atendimentos que se fizerem necessários, no menor tempo possível. O serviço é feito em apoio e com parceria da EDP, que atua principalmente quando há contato com a fiação elétrica. 

O telefone para urgências e emergências decorrentes de chuvas e outras intempéries é o 199, da Defesa Civil.