Como meta para os primeiros dias como presidente da Câmara Municipal de Suzano, o parlamentar Joaquim Antônio da Rosa Neto (PL), o Joaquim Rosa, que assume o cargo no lugar da vereadora Gerice Lione (PL), que renunciou ao cargo, pretende dialogar com os parlamentares e com os líderes das bancadas para unir a Casa de Leis. Segundo ele, há um distanciamento entre parte do plenário, inviabilizando projetos importantes .
Após a vereadora protocolar ontem o pedido de renúncia, o parlamentar disse estar ciente da responsabilidade. "Quem está na chuva é para se molhar, eu sabia que isso poderia acontecer em algum momento", disse.
O tempo que será dedicado a presidência da câmara não preocupa o parlamentar, que explicou estar realizando um trabalho continuo nos últimos anos. "Eu fiz um trabalho bem ativo durante estes últimos três anos então não preciso ficar correndo de porta em porta", concluiu.
"A presidência exige muita atenção e cuidado e eu estava esquecendo que estava grávida. Estava me dedicando muito à câmara e não tinha tempo para dormir, comer", disse Gerice sobre sua saída, relembrando ainda de seus problemas pessoais, como a morte do irmão, o cabo Neilo Rego Lione, do 5º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) de São Paulo, no final do mês passado. (F.A.)