O Sebrae-SP no Alto Tietê atendeu 579 Microempreendedores Individuais (MEIs) durante o mês de janeiro. Os principais serviços realizados no período foram a regularização de débitos em atraso, a realização da declaração anual de faturamento e orientações sobre a gestão de negócios. O primeiro mês do ano marca o intervalo para que os MEIs resolvam pendências junto ao sistema do Simples Nacional. 

Para atender à grande demanda de empreendedores que buscaram os atendimentos do Sebrae-SP em janeiro, o escritório regional realizou a Semana D de Regularização de MEIs, entre os dias 19 e 23 do último mês. A ação reforçou os serviços executados em parceria com as unidades do Sebrae Aqui e com o Sebrae Móvel, que percorreu as cidades de Biritiba Mirim e Salesópolis. 

De acordo com o analista de negócios do Sebrae-SP, Álamo Santos, janeiro é um mês estratégico para os empreendedores. "Esse é um período para quem possui alguma pendência com o Simples Nacional colocar as obrigações em dia, como DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional) em atraso e a ausência da declaração de faturamento anual, situações que podem gerar o desenquadramento do MEI. Além disso, no começo do ano, muitas pessoas procuram o Sebrae-SP em busca de orientações para começar o ano com a casa em ordem e a intenção de fazer o negócio dar certo em 2026", destaca. 

Entre as obrigações dos MEIs está o envio da declaração anual de faturamento, que pode ser realizado até o dia 31 de maio. O Sebrae-SP oferece uma série de soluções para os donos de pequenos negócios, incluindo consultorias em diversas áreas, além de atendimentos personalizados e qualificados. 

O Sebrae-SP Alto Tietê está localizado na Avenida Francisco Ferreira Lopes, 345, Vila Lavínia, em Mogi das Cruzes. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O serviço também está disponível nas 14 unidades do Sebrae Aqui, espalhadas pelos oito municípios da região. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4723-4510, opção 2.