A Prefeitura de Itaquaquecetuba anunciou a nomeação de Danilo Farago, de 36 anos, como novo secretário de Inovação e Carla Maria Rodinick Carvalho Manfré, de 57 anos, como secretária de Suprimentos.

Farago possui ampla experiência em planejamento urbano, projetos estratégicos e iniciativas voltadas à modernização da gestão pública. Atuante no mercado desde 2011, o novo chefe da pasta é formado em arquitetura e urbanismo pela Universidade Braz Cubas e possui pós-graduação em administração de empresas. 

Com perfil técnico, o profissional foi escolhido pela visão estratégica aplicadas ao desenvolvimento urbano e à inovação institucional. Entre os destaques, Danilo participou da primeira estruturação das bases do mapa digital da cidade de São Paulo, atualmente conhecido como Geosampa, que contribui para a organização de dados urbanos e a integração tecnológica.

A experiência acumulada permitiu a consolidação de conhecimentos voltados ao planejamento territorial, à conectividade tecnológica e ao desenvolvimento de soluções inovadoras para cidades, competências que agora passam a ser direcionadas ao fortalecimento das políticas públicas de Itaquá.

Com a nomeação, a administração municipal reforça o compromisso com o avanço urbano e tecnológico do município, apostando em profissionais qualificados para ampliar a conectividade, modernizar processos e conduzir projetos com responsabilidade.

Carla Manfré é formada em direito pela Universidade Braz Cubas, bacharel em sociologia e pregoeira, com sólida trajetória na advocacia, atuando em escritório particular até 2002, e depois disso em gestão pública.

Entre 2003 e 2016, ingressou no serviço público municipal na Prefeitura de Rio Grande da Serra, onde exerceu a função de assessora jurídica na área de licitações e contratos, colaborando também com as políticas públicas nas secretarias de Assistência Social e de Saúde.

Depois integrou a equipe de governo da Prefeitura de Ribeirão Pires, no cargo de secretária adjunta de Finanças, com atuação voltada ao fortalecimento da gestão fiscal e administrativa.

No período de 2021 a 2025, atuou como secretária adjunta de Administração da Prefeitura de Itaquaquecetuba, contribuindo para a modernização dos processos administrativos e para a eficiência na gestão dos recursos públicos.