Cerca de 200 moradores do bairro da Vila São Francisco (conhecido também como Raspadão) em Poá participaram da primeira reunião que tem como objetivo a regularização fundiária do local, que fica na divisa com o município de Ferraz de Vasconcelos.
A reunião, realizada na casa de uma das moradoras, foi promovida em conjunto pelas prefeituras de Ferraz de Vasconcelos e de Poá. Conforme explicou o secretário municipal de Habitação de Poá, Osmar Schneider, no encontro foi informado aos moradores que os dois municípios irão, já a partir desta semana, iniciar o processo de regularização da comunidade.
"A partir desta semana os dois municípios farão o cadastramento das famílias que residem no local para identificar quem são, quantas moradias existem no local e onde realmente as casas estão localizadas já que o local faz divisa com as duas cidades", informou o secretário.
Atendendo a determinação do prefeito Marcos Borges, foram colhidas as reivindicações dos moradores e entre as reivindicações mais solicitadas estão a realização de melhorias nas vias, a instalação de uma linha de ônibus que fará o percurso até o centro da cidade e as ruas da comunidade possuírem código de endereçamento postal (CEP).
"Nos comprometemos, na medida do possível, em atender estas solicitações. Na reunião foi comunicado que por ordem do prefeito Marcos Borges será implantada iluminação pública nas ruas o que deve ocorrer num prazo de 60 dias aproximadamente", destacou o secretário.
Além do secretário de Habitação de Poá, Osmar Schneider, o secretário de Serviços Urbanos (SSU), Ezequiel Jacinto, também participou da reunião que contou ainda com a presença do vereador Lázaro Borges. Representando o município de Ferraz de Vasconcelos, esteve presente, na ocasião, a secretária municipal de Habitação, Maria Aparecida Izidro Lameirinha.