A Arena Multiuso de Suzano logo deixará de ser apenas um "esqueleto", já que a obra para conclusão da estrutura, instalada no Parque Municipal Max Feffer, deve ser finalizada em sete meses. O espaço receberá, em breve, serviços para instalação da cobertura, com previsão durarem até agosto. Após essa etapa, começará o acabamento, com pintura e instalação de bancos e pisos.
A secretária de Obras de Suzano, Carmen Lúcia Lorente, a Carminha, esteve ontem no local e afirmou que as chuvas atrapalharam o andamento dos serviços, mas garantiu que, em outubro, o local deve ser inaugurado. "Neste momento, estamos fazendo quatro conjuntos de escada e iniciamos a colocação de 180 estacas", explicou.
A retomada da construção da arena começou em julho de 2015. Alguns bancos também foram instalados na arquibancada durante a gestão do ex-prefeito Marcelo Candido (sem partido), mas com o tempo e o abandono, os equipamentos se deterioraram. "Vamos ter que recuperar os assentos, que serão complementados", disse. Atualmente, a obra está em fase de fundação.
Segundo o coordenador de engenharia da empresa contratada para a realização da obra, Joni Matos Incheglu, o canteiro conta com 40 homens trabalhando. "O planejamento, hoje, é zerar a concretagem de todos os pisos para não nos depararmos mais com situações de chuva. Estamos trabalhando também na parte da reforma e de ampliação dos vestiários. Em termos de obra, temos concluído 35% do nosso contrato, mas como um todo, ela está bem mais adiantada", explicou.
O engenheiro disse que a ideia é executar a cobertura da arena o mais rápido possível. "No ano passado foi feita a limpeza geral. Tinha muita areia, mato e material que foi largado. Paralelo a isso, fomos evoluindo com o serviço que combinava com a limpeza. Teve ainda um período de estudos e fase de projeto", detalhou.
A secretária de obras disse que deve visitar a obra por mais cinco vezes e comentou sobre a utilização do espaço. "Dá para fazer vários eventos em esporte e cultura".
Sobre a administração do espaço, Carminha disse que vai conversar com o prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) a respeito. A execução da obra está orçada em
R$ 13.606.520,56.