Para combater os loteamentos irregulares na zona rural de Mogi das Cruzes, foi realizada a "Operação Força Tarefa". A ação da Polícia Militar contou com a parceria da Prefeitura de Mogi, a Polícia Civil e a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). O trabalho foi realizado na sexta-feira, feriado de Nossa Senhora Aparecida. Durante a ação foi apreendida uma máquina retroescavadeira.
De acordo com o comando Polícia Militar em Mogi, o objetivo da operação foi combater a prática de parcelamento irregular de solo e fiscalizar loteamentos clandestinos na área rural do município. A iniciativa contou com a participação de 40 pessoas.
A Operação Força Tarefa tinha como alvo quatro loteamentos localizados na região rural de Mogi, nas quais três na área de Taquarussu. No maior terreno foi apreendida uma máquina retroescavadeira. Ainda segundo a Polícia Militar, um homem foi detido e levado à delegacia para esclarecimentos.
Além da Polícia Militar, integraram a ação a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigação de Infrações e Crimes contra o Meio Ambiente (Dicma), a Cetesb, bem como a Guarda Municipal (GCM), as Secretarias de Planejamento e Urbanismo, Agricultura e o setor de Fiscalização de Posturas, ligado a Secretaria de Segurança do município. (L.N.)