O projeto Grafitando Horizontes chegou à cidade de Mogi das Cruzes SP nesta terça-feira (10), com uma ação que une arte urbana, educação, sustentabilidade e participação comunitária. 

Até esta sexta (13), serão realizadas três oficinas gratuitas de grafite. As atividades incluem teoria, técnicas de desenho e pintura, além da criação coletiva de murais artísticos, que transformarão os muros escolares em verdadeiras galerias ao ar livre. 

Os participantes receberão certificados e as atividades serão registradas em uma exposição fotográfica, valorizando todo o processo criativo e o impacto da ação nas escolas. 

A iniciativa reforça o compromisso coletivo de todas as instituições envolvidas no projeto com o desenvolvimento social e cultural da cidade. Um investimento que ressignifica a arte urbana, promove impacto positivo na comunidade escolar por meio do estímulo da criatividade e promove engajamento entre crianças e jovens. 

Projeto Grafitando Horizontes

O projeto Grafitando Horizontes é uma realização da Secretaria da Cultura, Economia e Indústrias Criativas do Estado de São Paulo, com patrocínio da Itaquareia Mineração, Mineradora Área Nova Ltda e Ibiaçu. A produção é de Edivaldo Zanotti e o projeto conta ainda com o apoio do Instituto Itaquareia, Lumax Produções, Favorita Cultura e Esporte.