As campanhas do agasalho começam a ganhar força nas cidades da região, tendo como foco arrecadar itens para amenizar o frio de quem mais precisa. A expectativa é que a estação, que chega em breve, no próximo dia 20 de junho, seja marcada por queda nas temperaturas, mas sem extremos, como temos vivido no verão. 

Esse período que antecede o inverno é marcado pela solidariedade, motivada pelas campanhas promovidas pelas prefeituras e também pelo governo do Estado, com diversos pontos de arrecadação, mostrando que todos podem contribuir de alguma forma. E a população realmente se mobiliza não apenas de forma individual, mas nas empresas e entidades representativas da região, que colaboram com importantes doações. 

Destaque também para as equipes dos Fundos Sociais, atuantes na captação de doadores e também no cadastro das entidades que serão beneficiadas com o resultado das campanhas. São muitas as entidades beneficiadas, atingindo milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade espalhadas pelos diferentes territórios. 

Infelizmente ainda temos uma significativa parcela da população que depende dessas doações para poder enfrentar o inverno que se aproxima. Pessoas que necessitam de ajuda não apenas com cobertores e roupas, mas, muitas vezes, também com alimentos para garantir o mínimo para a sobrevivência da família. 

Vale lembrar também das pessoas em situação de rua que, além de doações, contam no inverno com os mais pontos de acolhimento e abrigo, podendo em alguns deles, levar inclusive os animais, seus companheiros de jornada. 

O momento é de contribuir, veja como colaborar com o Fundo Social de sua cidade. Em Suzano, por exemplo, a campanha já começou, e em Mogi das Cruzes, o lançamento deve ocorrer na próxima quarta-feira (21), com um evento especial no Theatro Vasques. Já em Poá, o prefeito Saulo Souza, e a primeira-dama e presidente do Fundo Social , Flávia Souza, anunciaram o início da campanha na sexta-feira (16) pelas redes sociais do casal.