De fora

A prefeita de Poá Marcia Bin anunciou em seu perfil nas redes sociais nesta quarta-feira (31/07) que não disputará a eleição para tentar se reeleger ao cargo. A informação, que já era dada como certa em Poá, foi apenas oficializada em uma postagem onde a política destacou as ações que desenvolveu em seu mandato e as próximas que serão realizadas até dezembro. 

Crise

Segundo ela, no início de seu mandato a cidade enfrentava a maior crise de sua história, resultado de um colapso econômico, uma folha de pagamento que consumia 68,75% da receita, muito acima dos 54% permitidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal e o auge da pandemia da Covid-19.

Trabalho

Marcia Bin destaca que “com muito trabalho” realizou 112 obras e intervenções em toda cidade e destacou o programa de recapeamento asfáltico que é realizado no município, com 26 vias já pavimentadas e 23 em execução, além da reforma de 36 e a conclusão do viaduto Eduardo Carlos Felippe. 

Trabalho II

Sobre o  que ainda será realizado, a chefe do Executivo disse que nos próximos dias a Prefeitura de Poá iniciará a reforma do prédio do Cantinho da Melhor Idade, do Centro de Saúde II e a reestruturação do Paço Municipal.  

Questões pessoais

Por fim, a prefeita afirma que “por questões pessoais” não será candidata, e que o presidente do União Brasil de Poá, Marcio Borzani, “permitiu que cada candidato à vereança do partido apoie o pretendente ao majoritário que acredite ser a melhor proposta para o município”, e que encerra seu mandato no dia 31 de dezembro com a certeza de que fez o seu melhor. 

Próximo gestor

“Nossa cidade está pronta para que o próximo gestor possa seguir avançando nas áreas da Saúde, Segurança Pública, Social, Educação, Gestão Ambiental e em todos os outros segmentos”, finalizou Marcia Bin.