O mês de julho, conhecido pelo recesso escolar, também é marcado pela suspensão das sessões no Legislativo municipal, mas sem interromper o atendimento nos gabinetes dos vereadores, ainda mais em ano eleitoral, com a grande maioria buscando um novo mandato. Este é um dos destaques da edição de hoje. 

Em várias cidades, as sessões ordinárias nas Câmaras já foram suspensas e só devem ser retomadas em agosto. Embora, algumas já tenham voltado ao trabalho, em caráter extraordinário, para votar projetos do Executivo. Mesmo com o recesso parlamentar, o momento para os políticos das mais diferentes legendas é de se colocar em evidência de olho no pleito de outubro. 

Neste cenário, a rotina de inaugurações  nos municípios, onde há a possibilidade de reeleição, também tem se intensificado com o fim do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral. A partir do próximo sábado, 6 de julho, fica “vedada a realização de inaugurações de obras públicas ou divulgação de prestação de serviços públicos, contratação de shows de artistas pagãos com recursos públicos”. O candidato ou candidata também ficará, a partir daí, impedido de comparecer a inaugurações de obras públicas. 

Em breve teremos também as convenções partidárias, que devem ocorrer a partir do dia 20 de julho, definindo oficialmente os candidatos do pleito de outubro. Momento de atenção para os candidatos, mas também para a população, que deve estar de olho em seus representantes já eleitos que buscam uma nova oportunidade, como também naqueles que pela primeira vez querem uma cadeira no Legislativo. Uma concorrência por vaga, por vezes, até maior que alguns vestibulares. Mogi das Cruzes, por exemplo, tem 23 cadeiras para centenas de pessoas interessadas no cargo.

Como sempre lembramos, a decisão final é do eleitor. É você que vai decidir quem estará no Legislativo e no Executivo do seu município, por isso a importância de acompanhar, pesquisar e conhecer os candidatos para escolher quem se identifica com as mesmas demandas para um futuro melhor para a sua cidade.