Reforma da Previdência
O segundo mês de atividades do curso Promotoras Legais Populares (PLPs) teve quatro palestras e ações extras, como a participação das coordenadoras no evento "Suzano Pela Paz" e a definição de camisetas e padrão de identidade. Os destaques do período foram os debates acerca da reforma da Previdência Social e dos direitos da família, todos no anfiteatro Orlando Digenova, no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi.
Primeiro encontro
Durante o primeiro encontro do mês, as participantes receberam a psicóloga Andréa Tarazona Gonçalves para um bate-papo sobre a influência do mundo virtual nas relações pessoais. Na oportunidade, ela falou da ascensão do uso da internet em casa e do impacto deste hábito aliado às rotinas das famílias.
Reflexos da reforma
Já no segundo evento, as promotoras debateram os reflexos da reforma da Previdência Social com a advogada e mestre em direito previdenciário Luciana Moraes de Farias. A palestra destacou o conceito de seguridade social, os serviços, os auxílios, os principais pontos da proposta e a importância de um planejamento.
Libras
No encontro do dia 23 houve a palestra "Os mitos sobre a Libras constituindo as relações de poder na comunidade surda", reunindo pessoas com deficiência auditiva e público ouvinte para falar sobre a trajetória da lei federal nº 10.436, direitos, inclusão e união em sociedade. A reunião foi ministrada pelos professores Ricardo Ferreira, do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), e Elias Paulino, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
Direito das mulheres
A última atividade ocorreu com a advogada Maria das Graças Pereira de Melo, que encerrou abril expondo os direitos das mulheres e das famílias, como pensão alimentícia, deveres no casamento, divórcios, tipos de separação, união estável, investigação de paternidade, guarda dos filhos e trâmites de adoção. Mais debates estão previstos para o mês de maio.