A uma semana do Carnaval, a maior festa popular do Brasil, os brasileiros vão dar uma pausa à avalanche de informações que permeiam os noticiários. Ao meio de tantas tragédias, denúncias, reformas, mudanças e crises no cenário político, durante cinco dias, outros cenários passarão a ser o centro das atenções: as festividades de Norte a Sul. "Do Oiapoque ao Chuí", acompanharemos a alegria dos foliões, que estarão pelas ruas transmitindo o colorido, a animação, a espontaneidade, a descontração e a perseverança do povo brasileiro, aquele que, mesmo diante das dificuldades, não desanima perante a momentos que lhe trarão, mesmo que por pouco tempo, dispersão.
Nos ministérios, continuarão em tramitação as propostas nas diferentes áreas, que, segundo os gestores, vão trazer o "sonhado" desenvolvimento ao Brasil. No setor econômico, parlamentares se preparam para o debate da ousada reforma da Previdência apresentada pelo presidente da República; continuam as articulações para as privatizações que "ajudarão a enxugar" os gastos dos cofres públicos e o embate sobre as reformas emergenciais para a abertura de vagas de emprego, para promover um giro na economia. Na área educacional, os grupos do segmento de Educação e Direitos Humanos estarão finalizando o projeto que visa a legalização do Homeschooling. No segmento de Segurança, o pacote Anticrime, anunciado pelo ministro Sergio Moro, continuará em desenvolvimento. No setor da Cultura, as discussões acerca dos editais de fomento às produções, que ainda não sabem se poderão contar com tais benefícios, manterão em discussão. E por aí, vai!
Assim como o tempo, tudo estará em constante movimento. De um lado, os gritos dos foliões, dando as boas-vindas às atrações carnavalescas. De outro, um país em ebulição, prestes a explodir tamanha as decisões que estão por vir. O que fazer? Entrar no clima, curtir o momento, e, a partir da Quarta-Feira de Cinzas, retomar o foco e se dar conta de que ainda há muito para ser discutido, e caberá aos cidadãos acompanhar, de perto, os trâmites que impulsionarão os próximos capítulos de uma novela chamada "Brasil".