"Escuta bela filha do amor, as instruções da prudência e permite que os preceitos do amor e da verdade penetrem profundamente em seu coração. A partir daí, os encantos da tua mente te farão brilhar e haverá elegância às tuas formas. Uma verdadeira mãe se torna uma mansão de bondade. Ela preside a casa, toma conta da família e aponta os caminhos do bem" (extraído do livro Rosacruz Em Vos Confio).
O que é uma mulher para a sociedade? Acaso não é aquela que gera a vida em seu ventre e se apresenta como uma Santa disposta a educar os filhos? Há homens que além de doentes e psicopatas se tornam assassinos de mulheres, de esposas e de namoradas. A violência vem aumentando a cada momento. Parece que a implantação da Lei Maria da Penha fez aumentar os assassinatos.
Caras mulheres! Antes de se casarem, "juntar os trapos" ou mesmo partir para uma união estável, conheça profundamente o seu parceiro e não se envolva em uma relação "precoce". Há homens que se parecem mais com animais irracionais. Para conquistar uma mulher, o cidadão se apresenta e demonstra lealdade e gentilezas durante o namoro, mas após realizar o seu intento, se torna cruel, frio e violento. É bom lembrar o que diziam os mais experientes: "para se conhecer bem uma pessoa é preciso comer dois sacos de sal juntos".
Não tenha medo mulher, denuncie os violentos, fuja de casa e busque abrigo seja onde for. E quanto a vós autoridades, façam projetos e criem condições e abrigos para ocultar e defender mulheres ameaçadas pelos parceiros que acreditavam que lhe trariam felicidade e um belo lar. Em última análise, se o caso, reaja e esteja pronta para praticar legítima defesa, defendendo a sua vida e a dos seus filhos. Mesmo conhecendo as pessoas, seja precavida, pois, em uma fração de segundo, poderá revelar a sua verdadeira personalidade e cometer as maiores barbaridades. Ora, "saibas que no planeta há milhões de mulheres mais bonitas e melhores do que a sua". Por que assassiná-las? Procure outra e se autodomine antes de tirar a vida de uma mãe.