Área verde
Em meio ao abandono das áreas de lazer e praças de Poá, um decreto publicado no fim de semana institui o programa "Adote uma área verde". Segundo o texto, o objetivo é "promover parcerias entre o poder público municipal e a sociedade civil, visando o aprimoramento de serviços de manutenção e zeladoria, bem como na implantação, conservação paisagística de áreas verdes/logradouros públicos, que compete ao município".
Serviços
O adotante deve garantir o que a cidade tem deixado fazer: limpeza periódica das áreas adjacentes às plantadas e dos passeios internos, poda ou corte de grama toda vez que o gramado se apresentar com espessura superior a cinco centímetros, entre outros.
Crédito suplementar
As áreas verdes, aliás, não estão entre os serviços descritos no ofício que complementa o Projeto de Lei 068/2018 para abertura de um crédito adicional suplementar ao Orçamento de Poá de
R$ 96,7 milhões, enviado pela prefeitura à câmara. Apenas a Praça da Bíblia deve ser beneficiada com uma reforma orçada em R$ 330 mil. O projeto foi retirado do Parlamento e deverá ser reenviado pela prefeitura após ajustes solicitados pelos vereadores.
Golpe
O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran) alerta para um golpe aplicado pela empresa Santiago Leilões com oportunidade de compra on-line de veículos por meio de falsos leilões. Segundo informações do Detran, há boletins de ocorrência registrados em diversos municípios. No site www.santiagoleiloes.com.br, a empresa se diz credenciada pelo Detran, mas não é.
Perfis
Também há golpes com perfis falsos de funcionários. Por meio de redes sociais como o Facebook e o aplicativo Whatsapp, são oferecidas soluções envolvendo a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), quitação de multas e serviços de veículos. Certifique-se sempre de todas as informações recebidas no site www.detran.sp.gov.br.