O Brasil vive momentos difíceis. Pessimismo na política, busca de poder através da corrupção e afloramento das vaidades. Esquecem os políticos ladrões, bem como, os bandidos comuns, que são pobres mortais. "Do pó vieste e para o pó voltarás". O desafio que os brasileiros devem enfrentar é o da superação e o desenvolvimento da consciência humana. Como desenvolver a consciência e elevá-la? A busca constante deve ser da espiritualidade.
Exerça o autodomínio das fraquezas, domine o corpo e a mente dizendo: "Eu mando no meu corpo e não permito que o meu corpo me domine". Isto significa que a mente deve dominar o ser exterior e não o contrário. Dizia um filósofo francês: "Todo homem nasce bom, mas a sociedade o corrompe". Ora, faça autocríticas e vá, aos poucos, eliminando fraquezas, erros e defeitos. Com o passar dos anos, o teu eu interior dominará o ego e você se tornará mais puro, porque a sua alma o inspirará para grandes tarefas. Aí, então, você compreenderá os ensinamentos do mestre Jesus: "Não façais aos outros aquilo que não queres que te façam".
Quando chegar neste equilíbrio estará mais puro e a sua consciência se elevará. Devemos nos colocar como um veículo nas "mãos de Deus", para disseminar amor, ensinamentos nobres e caridade. É o materialismo que traz sofrimento às pessoas que desejam cada vez mais conquistar bens, coisas, dinheiro, poder para superar os semelhantes e se impor sobre os outros. Daí surgem as ladroagens, corrupção, crimes de toda ordem e maldades, além das friezas dos doentes e psicopatas.
Tens consciência? Ajude os seus semelhantes a se tornarem pessoas melhores, puras e nobres. A educação escolar, familiar, as diretrizes do Estado e das religiões precisam passar por profundas reformas, ofertando verdadeiros exemplos de comportamentos.
Considerem que os três principais pilares de sustentação da sociedade moderna ruíram. São eles: a família, a educação e a religião. A família se desmoronou, a educação moderna já não ensina ética e moral, e inúmeras religiões são mercantilistas, com raras exceções. Os maus exemplos vêm de cima e os debaixo imitam. As pessoas de consciência e desapegadas do materialismo devem incentivar outras a formarem uma corrente para o bem do nosso País. Caso você deseje o bem de todos, seja um veículo de luz.