Compartilhe
A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, promoveu a formatura de mais de 600 alunos das oficinas profissionalizantes de geração de renda do primeiro semestre. A solenidade para os formandos do projeto "Casa Aberta para Juventude e Adultos" e do Fundo Social de Solidariedade foi dividida em duas datas: na sexta e no sábado passados, no Centro Esportivo Municipal de Itaquaquecetuba (CEMI).
As cerimônias contaram com a presença do prefeito Mamoru Nakashima (sem partido) e da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Joerly Nakashima, bem como do presidente da Câmara, Wilson dos Santos (PTN), o Wilson Pirata. Familiares dos alunos e convidados também participaram.
Na sexta-feira subiram ao palco para receber o certificado das mãos das autoridades presentes os formandos da Casa Aberta, que concluíram a capacitação das oficinas de manicure, depilação, cabeleireiro, maquiagem, panificação, pintura em tecido, corte e costura, pintura em tela e de consultora do lar.
"Gostaria de parabenizar todos os formandos e dizer que para nós é uma honra fazer parte da realização deste sonhos de vocês. Sabemos que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente, mas para quem tem qualificação profissional não faltarão oportunidades. Desejo muito sucesso na carreira que escolheram", declarou o prefeito. No sábado foi a vez das alunas das turmas de corte e costura, artesanato, pintura em tecido, designer de sobrancelhas, depilação, padaria artesanal e de manicure e pedicure do Fundo Social receberem o certificado.
A Casa Aberta e o Fundo Social trabalham em parceria com projetos que têm como objetivo oferecer gratuitamente oficinas pré-profissionalizantes para pessoas de baixa renda residentes em Itaquá. No final de cada curso, que varia de dois a seis meses, os alunos recebem um certificado e estão aptos a exercerem o ofício ao qual se dedicaram. O projeto propicia ainda a possibilidade dessas pessoas se tornarem empreendedoras, fazendo com que elas gerem a própria renda, criem vagas de emprego, e consequentemente contribuam com o crescimento da economia local.
Cidades
Cartórios apontam que Mogi tem média de 97 órfãos por ano desde 2021
Cidades
Profissionais do Ano 2024: conheça o feirante que será homenageado na Câmara de Suzano
Cidades
EDP realiza mutirão de melhorias técnicas em oito bairros de Ferraz
Cidades
Câmara Suzano vai homenagear profissionais de saúde e servidores
Cidades
Leila Caran Costa, ex-primeira dama de Mogi, morre aos 99 anos