O Coral do Carmo realiza hoje o 32º Concerto de Aniversário em comemoração a mais um ano de atividade do tradicional grupo. O evento está marcado para às 17 horas na Igreja Ordem Primeira do Carmo de Mogi das Cruzes, que fica na rua São João, s/nº, centro. A entrada é gratuita.
Entre as obras que serão apresentadas pelo coral no concerto, haverá canções interpretadas por solistas do grupo, entres eles Verônica Gonçalves (soprano), João Marcos Camargo Junior (violino), Érica Battani (soprano) e Vanessa Fernandes (contralto).
De acordo com o regente do coral, Guilherme Faria, o concerto contará com convidados especiais. "Teremos a Orquestra Filarmônica Carlos Gomes, de São Bernardo do Campo, sob a regência do maestro Eron Calabrezi, e o violinista João Marcos Camargo Junior", revelou.
Para o regente que integra do Coral do Carmo há 30 anos, o momento é de comemoração para o grupo. "Será um dia único para todos nós. Só tenho que agradecer a todos que já participaram do coro e ao Carlos Eduardo Zappili Albertini, pianista e um dos fundadores do grupo, que está sempre nos incentivando", destaca.
Para o futuro, o regente dá algumas pistas dos planos para o grupo e promete inovar nas apresentações do coro. "Pensamos sempre em nosso público e, assim buscamos variar com frequência o nosso repertório. Por conta disso, acredito que a cada concerto é uma sensação e alegria diferente. O resultado é um público cada vez maior e que nos mostra que as pessoas tiveram boa aceitação. Agradecemos todos os envolvidos da Paróquia do Carmo que acreditaram em nós", avalia Faria.
Grupo
O Coral do Carmo de Mogi das Cruzes iniciou suas atividades em agosto de 1985. A primeira apresentação foi em 11 de novembro do mesmo ano no Teatro Vasques. A entidade cultural sem fins lucrativos conta com o apoio do Convento e Paróquia do Carmo, onde os ensaios e concertos são realizados até hoje. As apresentações têm por objetivo divulgar a música coral nos seus vários estilos e estimular o desenvolvimento artístico de seus integrantes.
Em 32 anos de atividades ininterruptas, o Coral do Carmo leva o nome de Mogi das Cruzes para várias cidades do Alto Tietê, a capital e outros Estados do país, como Minas Gerais e Rio de Janeiro. Além disso, o grupo promove recitais de cantores líricos, outros corais e instrumentistas da cidade e de outras localidades.
Mais informações podem ser obtidas com o regente Guilherme pelo telefone 98460-5799 ou através do e-mail co
[email protected]. (*Texto sob supervisão do editor)