O tenista João Olavo Souza, o Feijão, ex-número 1 do país e atual 314º do ranking mundial, faz esta semana seus últimos ajustes em Miami, na Flórida, para iniciar a nova temporada a partir de segunda-feira em Orlando, em torneio challenger com premiação de US$ 54 mil.
Feijão, natural de Mogi das Cruzes, vem se preparando em Miami no Crandon Park, palco que sediou o Miami Open, um dos principais torneios do mundo, até 2018, e na última semana fez sessões de treinos com nomes como o britânico Andy Murray, ex-número 1 do mundo, Fernando Verdasco, ex-top 7, além de nomes como Adrian Mannarino e Gonçalo Oliveira. Ele vem acompanhado do técnico Renato Costa e do preparador físico Gui Cury. Além deles, Feijão tem Pertti Vesantera como técnico em viagens.
"Não esperava esses treinos, foram quatro sessões com o Murray e três com o Verdasco. Foi meio que de última hora, sabendo que eles estavam aqui. Murray trouxe uma máquina de snowboard que é bem difícil. Agora é colocar em prática o que aprendi nesses dias", disse Feijão. Após Orlando, ele disputa o challenger de Columbus, em Ohio. No fim de janeiro, o challenger de Punta del Este, no Uruguai, e o future de US$ 25 mil de Weston, nos Estados Unidos.