O Mogi das Cruzes/Helbor venceu o São José por 81 a 68 ao som de seus mais de cinco mil torcedores que lotaram o Ginásio Municipal de Esportes Hugo Ramos na tarde deste sábado. Com o resultado, o time de Paco García empatou a série em 1 a 1 e forçou o terceiro e último jogo da série, no próximo sábado (24), também às 14h10, no Hugão, em Mogi.
Os cestinhas desta segunda partida do playoff da final foram o ala Shamell, com 22 pontos, ao lado do pivô Lucas Mariano, com 18 . O armador Larry Taylor também se destacou no jogo pelo Mogi das Cruzes/Helbor, com 13 pontos e sete rebotes, seguido pelo capitão Guilherme Filipin, com 10 pontos.
Para o técnico Paco García, o controle do placar foi fundamental para vencer. "Hoje saímos muito mais focados, com início de jogo impressionante. Havia um buraco grande com o Lucas, Shamell encontrou seu nível e pouco a pouco foram aparecendo os outros jogadores. O controle do placar foi muito importante e evitar que eles recuperassem o resultado foi a chave para conseguir a vitória. E para nós é muito fácil jogar neste ginásio com esta torcida."
O pivô Lucas arrebentou principalmente no início do jogo e saiu de quadra bastante satisfeito com seu trabalho e com o resultado da equipe. "Eu fiz o que eu podia para ajudar o time e todo mundo entrou focado. Com todo mundo ligado no jogo, nós mostramos a nossa força. Hoje deu tudo certo e foi maravilhoso! A torcida nos empurra e hoje foi uma coisa linda de se ver."
O jogo
O jogo começou com total domínio do Mogi das Cruzes/Helbor em quadra, ante o São José. O time de Paco García chegou a abrir 14 pontos de diferença e fechou o primeiro quarto em 26 a 14. O pivô Lucas Mariano foi o destaque do período com 13 pontos anotados e o ala Shamell com oito.
No segundo quarto os joseenses esboçaram uma reação, pontuaram mais, mas o Mogi das Cruzes/Helbor continuou com uma boa vantagem no jogo: 42 a 33 (parcial 16 a 19).
O terceiro quarto foi mais equilibrado, mas o Mogi das Cruzes/Helbor estava bem no jogo, abriu 16 pontos à frente e conseguiu administrar sua vantagem, terminando em 62 a 52 (parcial 20 a 19).
No último quarto, o Mogi das Cruzes/Helbor continuou firme na partida e gerenciou seu placar favorável, vencendo bem o São José em casa. Parcial do período de 19 a 16.