Não faltaram motivos para a torcida do Corinthians comemorar a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, ontem, no estádio Itaquerão, em São Paulo, pela 22 ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tudo começou logo aos quatro minutos de jogo, quando a Fiel descobriu um novo candidato a craque. No seu segundo jogo oficial - o primeiro como titular -, o garoto Marciel, de 20 anos, já fez um golaço. Depois, no intervalo, veio a notícia de que o vice-líder Atlético Mineiro havia sido derrota pelo Atlético Paranaense. E, para finalizar, a confirmação de que o time disparou na ponta.
Entusiasmada com o bom futebol apresentado pela equipe, a torcida cantou forte "eu sou Corinthians de coração, sou do time que vai ser o campeão". Com o triunfo desta quarta-feira, a equipe chegou aos 49 pontos, sete a mais do que o Atlético. Isso significa que pode "queimar" duas rodadas até o fim do campeonato que, mesmo assim, ainda terá um ponto de vantagem.
O cenário às vésperas do clássico contra o Palmeiras não poderia ser melhor. O Corinthians está invicto há 14 rodadas - não é derrotado no Brasileirão há mais de dois meses. Ontem, mesmo com cinco desfalques, a equipe manteve o bom padrão de jogo dos últimos jogos. Tite, que já não contava com Uendel, Felipe, Bruno Henrique e Elias, teve mais uma baixa. Com uma virose, Renato Augusto foi vetado da partida.
Coincidentemente no dia em que o clube estreou seu novo terceiro uniforme, laranja, em homenagem ao "terrão", antigo campo de barro das categorias de base, foram os garotos que conduziram a equipe a mais uma vitória.