Um homem de 31 anos morreu após um acidente na estação Estudantes, da Linha 11-Coral, em Mogi das Cruzes. De acordo com nota enviada pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), ele subiu no teto de um trem por volta das 23h de quarta-feira (7), esbarrou na rede aérea e recebeu uma descarga elétrica. O resgate foi acionado, mas a vítima, que não teve a identidade revelada, não sobreviveu.

A CPTM informou que a ocorrência foi registrada no plantão da Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes. A companhia afirmou ainda que colaborará com a investigação policial, inclusive fornecendo as imagens da estação.

Vídeos que circulam nas redes sociais e relatos não confirmados indicam que ele teria tentado permanecer sobre o teto do trem durante o trajeto, prática popularmente conhecida como “surfar”.

Já a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou, em nota, que o óbito foi constatado ainda no local por uma equipe do SAMU. A pasta acrescentou que a autoridade policial requisitou exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML).

São Paulo

Outro acidente fatal foi registrado nesta semana no Metrô, em São Paulo. Na terça-feira (6), um passageiro morreu após ficar preso entre a porta do trem e a da plataforma na estação Campo Limpo, da Linha 5-Lilás. A vítima foi identificada como Lourivaldo Ferreira Silva Nepomuceno.