O Núcleo de Bem-Estar Animal (Nubea), ligado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção Animal, tem dois novos serviços para os cerca de 100 pets abrigados. A unidade conta agora com os serviços de uma médica veterinária que realiza ozonioterapia, uma terapia complementar segura e reconhecida, utilizada para auxiliar na recuperação, no controle de inflamações, na cicatrização e no fortalecimento do sistema imunológico. 

Outra novidade do Nubea é a nova adestradora voluntária, especialista em comportamento animal. Seu trabalho é essencial para identificar, compreender e reabilitar comportamentos, promovendo equilíbrio emocional, convivência saudável e aumentando significativamente as chances de adoção responsável.

“Nossos animais têm ainda mais motivos para sorrir. A rede de cuidado e carinho cresceu, e agora contamos com novos voluntários que chegam para transformar rotinas em experiências de respeito e afeto. Isso significa tecnologia e ciência a serviço do bem-estar animal”, comenta a secretária municipal de Meio Ambiente e Proteção Animal, Patricia Cesare.

Outras ações

As novidades se somam a serviços que já são prestados no Nubea, também por voluntárias. Uma delas é o Banho do Bem, que proporciona limpeza, conforto e dignidade aos animais, ajudando na saúde da pele e dos pelos, além de aumentar as chances de adoção. É cuidado que se sente no toque e se reflete na autoestima de cada animal.

Já o Passeio do Bem, uma nova opção de passeio terapêutico, proporciona aos animais momentos de liberdade, estímulo físico e mental, socialização e redução do estresse. Cada caminhada contribui para o equilíbrio emocional e para um comportamento mais tranquilo e confiante.

As inscrições para os próximos passeios estão abertas e podem ser feitas pelo whatsapp (11) 94304-7596.