Os testes operacionais para que a Linha 11-Coral opere até a Estação Palmeiras-Barra Funda, na capital, que começaram em dezembro, continuam nos próximos meses. Segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), as operações já acontecem todos os domingos, das 10 às 15 horas, e devem durar aproximadamente nove meses. A autarquia informou ainda que serão avaliados itens para o conforto e a segurança dos passageiros como rede aérea, sinalização, via permanente e plataformas.

A Linha 11-Coral, que hoje abrange da estação Luz, em São Paulo, até Estudantes, em Mogi das Cruzes, de acordo com a CPTM, é a mais movimentada e a que tem o menor intervalo da companhia, em comparação à maioria dos metrôs do Brasil. Em razão disso e para não afetar a operação e prejudicar os passageiros, a empresa afirmou que precisou reduzir o período semanal de testes. Nos demais dias e horários, tem sido mantido o trajeto normal da linha a partir da estação Luz até Estudantes.

A CPTM destacou ainda que a chegada da Linha 11-Coral até a Estação Palmeiras-Barra Funda deve permitir uma nova ligação entre as estações localizadas no centro da capital paulista (Barra Funda, Luz e Brás). Atualmente essa ligação também é possível com a utilização da Linha 7-Rubi.