Entre as cidades da região, em Poá, de acordo com dados Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), foram registradas duas denúncias referentes à campanha antecipada, ambas contra a pré-candidata a Prefeitura, Flávia Verdugo, do Partido Liberal (PL). Uma delas é referente a campanha antecipada pelo WhatsApp e outra sobre propaganda na rua. 

A assessoria de Flávia informou que, no que se refere à denúncia de campanha antecipada por WhatsApp, cabe recurso da decisão, que já foi apresentado, e a equipe tem “plena confiança no bom senso da Justiça”. “Estamos certos de que ela não falhará em corrigir o equívoco quanto à interpretação dessas regras, vez que a legislação eleitoral garante o direito dos candidatos a realizarem sua pré-campanha, desde que inexista pedido expresso de voto”, destacaram em nota.

Quanto à acusação de propaganda irregular de rua, foi informado que a denúncia ainda não havia sido recebida. “Não temos, portanto, embasamento para nos pronunciar. Agradecemos o espaço para esclarecimento”, afirmou a equipe em nota, que dizia ainda que “a estrita observação e o pleno cumprimento por todos os pré-candidatos das regras eleitorais estabelecidas pela Lei das Eleições, bem como pelo Tribunal Superior Eleitoral, é do nosso total interesse, posto que garante o exercício da democracia por que todos prezamos através da lisura do processo do sufrágio eleitoral”.


Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98