A secretária de Educação, Patrícia Helen Gomes dos Santos, está deixando seu cargo na Prefeitura de Mogi das Cruzes e retomará suas funções como diretora de escola da rede municipal. Sua saída foi confirmada ontem pela prefeitura, que também anunciou a secretária adjunta da pasta, Marilu Beranger, como interina até que um novo nome seja definido para cuidar da educação municipal.

📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!

Em nota, a administração municipal informou que Patrícia deixa a pasta por motivos pessoais. “O prefeito Caio Cunha (Podemos) agradece a contribuição da secretária durante o período que esteve à frente da Educação da cidade”, acrescentou.

A educadora, que é funcionária de carreira e atuava como diretora da Escola Municipal Professor Demerval Arouca, assumiu a pasta em fevereiro de 2022, após a saída do então secretário André Stábile. Essa é a terceira troca na gestão do prefeito, que no último mês de agosto conseguiu a aprovação, por parte da Câmara, da revisão do Estatuto do Magistério, em discussão com a categoria desde 2019.

Repercussão

A saída da secretária de Educação foi comentada pela vereadora  Inês Paz (PSOL), que integra a Comissão Permanente da Câmara de Mogi. “Isso está acontecendo porque a secretária não ouviu o ‘chão de escola’, não dialogou com os professores, não ouviu a equipe gestora, e não foi por falta da gente avisar a necessidade de levar até o conhecimento do prefeito a importância de aplicar o Estatuto do Magistério o mais rápido possível”, pontuou.

 Segundo ela, Patrícia nunca teve autonomia para defender os interesses da Educação. “Esperamos que o próximo secretário ou secretária dê conta nesse sentido. É preciso aplicar o estatuto, ter coordenador em todas as escolas e resolver a situação dos supervisores, diretores e vice-diretores”, finalizou.


Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98