A paralisação dos funcionários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e do Metrô iniciada na madrugada de hoje (28) afetou as linhas que cortam a região e gerou transtorno para os usuários.

📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!

De acordo com o boletim divulgado pelo governo do Estado, a Linha 11-Coral está operando apenas entre as estações Luz e Guaianazes com intervalo de até 6 minutos. As demais estações, como Mogi das Cruzes, Ferraz de Vasconcelos, Suzano e Poá estão fechadas.

Na Linha 12- Safira, os trens estão circulando da estação Brás até Calmon Viana com intervalo de até 8 minutos
 
As linhas de transporte metropolitano concedidas, linha 4-Amarela e 5-Lilás de metrô e 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos, operam normalmente. As integrações estão abertas nas estações que estão funcionando.

Oficiais de Justiça estiveram na manhã de hoje nos Centros de Controle Operacionais (CCO) do Metrô e da CPTM para verificar o cumprimento da decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) que determinou o funcionamento mínimo de 85% do contingente de trabalhadores da CPTM e 80% dos serviços do Metrô nesta terça-feira nos horários de pico. 

A determinação vale para os períodos das 4h às 10h e 16h às 21h na CPTM e 6h às 9h e das 16h às 18h no Metrô. Ainda de acordo com o boletim do governo do Estado, até o momento, os percentuais não vêm sendo cumpridos.

Para os outros horários, o magistrado determinou a operação de 60% nos serviços da CPTM e no Metrô. Caso haja descumprimento, há multas diárias previstas de R$ 600 mil para os sindicatos dos ferroviários e R$ 700 mil para o sindicato dos metroviários.


 Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98